Consultório Médico

Av. Anchieta , 204- sala 810
Edifício Uffizi
Vila Boaventura - Jundiaí - SP
Fone: 11 - 4522-3111

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014


              

Você conhece a Terapia com OZÔNIO ?



O que é Ozônio?

O que é terapia de ozônio?

Em que doenças é a terapia de ozônio normalmente aplicado?

O que devo saber como um paciente?

Impressão digital de Ozônio


 O que é Ozônio?

O ozono é um composto químico que consiste em três átomos de oxigénio ó 3 (isto é, triatômica oxigénio), de uma forma altamente energético de oxigénio atmosférica normal (diatómico) (O 2 ). Assim, as moléculas de estas duas formas são diferentes em estrutura, isto é:

À temperatura ambiente, O 3 é um gás incolor com um odor característico (por exemplo, depois de tempestades, em altas altitudes ou junto ao mar, etc.) Seu nome é do ozein (ozein) grego que significa "sentir o cheiro", e foi descoberto em 1840 pelo químico alemão Christian Friedrich Schönbein (1799-1868). Mais perto do nível do solo, pode ocorrer sob a forma de poluição atmosférica, em concentrações de 1 parte de O 3 por cada 10 milhões de peças de ar (= 0,1 ppm = 200 ug / m³), a uma altura de 2,000 metros (ou 6,561.6 pés), contudo, ele é muito menor, como regra apenas 0,03-0,04 ppm.

Devido ao seu agente oxidante extremamente poderoso estar e um desinfetante altamente eficaz, ele é usado em todo o mundo para destruir os germes em instalações de tratamento de água de abastecimento de água potável.

 O que é terapia de ozônio?

Ozônio como terapêutica

Ozono médica é sempre uma mistura de ozono puro e oxigénio puro. acordo com a sua aplicação, a concentração de ozono pode variar entre 1 e 100 ug / ml (0,05 - 5% S 3 ). O terapeuta de ozono, um médico treinado, determina a dose completa de acordo com a indicação do médico e da condição do paciente.

Propriedades e efeitos

Ozono médica tem altamente pronunciado bactericidas , fungicidas e virostático propriedades, e é, portanto, amplamente utilizado na desinfecção de feridas infectadas, bem como em doenças bacterially e viralmente produzida. sua capacidade para estimular a circulação é utilizado no tratamento de distúrbios circulatórios e torna valioso na revitalização de funções orgânicas. quando administrado em baixas concentrações, própria resistência do organismo é mobilizada, ou seja, o ozônio (re) ativa o sistema imunológico. Como resposta a esta ativação através de ozônio, as células imunológicas do corpo produzem mensageiros especiais chamadas citocinas (incluindo mediadores importantes tais como interferones ou interleucinas). Estas informam outras células do sistema imunológico, desencadeando uma cascata de mudanças positivas em todo o sistema imunológico, que é estimulado a resistir a doenças, por exemplo. Isto significa que a aplicação do ozono médica é extremamente útil para a activação imunitária em pacientes com um estado imune baixa e / ou défice imunitário. Pequenas quantidades de ozono aplicada no que é chamado de "grande auto-hemoterapia" (o tratamento externo do sangue do paciente antes da reinfusão) consequentemente ativar próprios antioxidantes e do corpo radical catadores . Assim, é possível entender por que o ozônio é utilizado em doenças que envolvem inflamação crônica.

Indicações

Graças às suas propriedades seletivas, o ozônio médico é utilizado em três principais áreas de indicação:

O tratamento de desordens circulatórias , também no campo da geriatria, e

 O tratamento de doenças produzidas por vírus , tais como as doenças do fígado (hepatite) e herpes

 O tratamento dos infectados, mal curar feridas e processos inflamatórios , tais como, por exemplo

Úlceras abertas nas pernas (ulcus tinea)

Condições inflamatórias intestinais (colite, Proktitis)

Queimaduras, queimaduras e feridas infectadas, infecções por fungos e outros

 Como um aditivo ou terapia complementar em vários tipos de cancro, o ozono é aplicada para imunoativação geral em baixas dosagens, sob a forma de "auto-hemoterapia grande" (reinfusão) ou "auto-hemoterapia menor" (reinjecção) por via intramuscular.

Formas de aplicação

NOTA: Em qualquer forma de terapia de ozônio, é proibido o respirar do gás ozônio.

Muitas décadas de experiência e de uma série de estudos clínicos recentes têm mostrado que os seguintes cinco métodos de aplicação são válidos para o ozônio:

Maior auto-hemoterapia (tratamento do sangue do paciente no exterior do corpo antes de reinfusão) em geriatria (condições relacionadas com a idade), para a revitalização, no tratamento de distúrbios circulatórios e de vírus produzidos doenças, e para imunoativação geral.

Por este método, 50 a 100 ml de sangue do próprio paciente é retirada da maneira normal, enriquecida externamente com uma quantidade exactamente definida do ozono (com recipientes de material descartável e estéril!). O ozônio reage completamente - ou seja, a uma taxa de 100% - com substâncias específicas que compõem as células vermelhas e brancas do sangue e, assim, ativa suas atividades vitais = metabolismo. É este sangue activado (não ozono ou oxigénio!) Que é imediatamente reintroduzido no sistema do paciente usando uma unidade de gotejamento normal.

Usando o mesmo princípio, auto-hemoterapia menor é uma aplicação por via intramuscular, de O 3 sangue tratado para imunoativação inespecífica revitalização: ele pode ser utilizado em doenças alérgicas ou de um modo geral para melhorar a resistência inerente do corpo.

O tratamento externo é obtido principalmente através de um sistema fechado, utilizando O 3 gás alimentado em plástico "boots" especiais (para as pernas e pés) ou sacos, folhas etc montagem várias partes do corpo. Estas são, evidentemente, feitos de materiais resistentes ao ozono. As partes do corpo, têm sido tratados previamente humedecido com água, tal como o ozono não pode actuar sobre as áreas secas. Este método é altamente eficaz no tratamento de úlceras, feridas, feridas abertas, lesões pós-operatórias, zona (herpes) e áreas infectadas etc Outras formas são ozonizadas em água (por exemplo, em tratamentos dentários) e azeite puro ozonizado médica (por erupções cutâneas, tais como eczemas e condições que impliquem bolores, fungos e líquenes etc.)

O 3 aplicação de gás por via retal não é tão inconveniente ou desagradável quanto parece (medicamente, é chamado de insuflação). De facto, o doente sente-se absolutamente nada, como o O 3 de gás é directamente absorvido pelas membranas intestinais sensíveis e, além disso, o tubo descartável especialmente concebido é lubrificada, o que torna o método totalmente higiénica - e prático, tal como um paciente pode aplicá-lo ele / ela. Este método é indicado principalmente para as condições inflamatórias do tracto intestinal, mas está encontrando crescente utilização de processos de revitalização geral.

A injecção de ozono nas juntas (isto é, por via intra-articular), como o nome indica, o ozono é injectado cuidadosamente - por um especialista treinado - no tratamento de articulações dolorosas e inflamadas (artrite, artrose recorrente, rigidez patológica geral). Esta é uma obrigação em muitas práticas ortopédicas.

 Em que doenças é a terapia de ozônio normalmente aplicado?

Toda uma série de condições patológicas existentes que podem ser influenciados positivamente ou mesmo curado por ozônio. Este é um facto que foi confirmado por uma ampla série de investigações científicas e publicações médicas. Como regra, o ozono médico é aplicado, além de outros métodos terapêuticos ou seja, que pertence ao campo da medicina complementar.

Para todos os pacientes, homens e mulheres, para saber sobre os últimos desenvolvimentos em terapia de ozônio - e tão rapidamente quanto possível - um grande número de terapeutas (na Europa) se reuniram e fundaram o (legalmente registrado) Sociedade Médica de Aplicação de Ozônio em Prevenção e Terapia, anteriormente chamado de Sociedade Médica de Terapia de Ozônio, com o objectivo de fornecer informações básicas para médicos / terapeutas e pacientes. Esta função importante troca de informações tem aumentado ao longo dos anos.

Sobre até que ponto o seu médico é capaz de informar e ajudá-lo depende do país onde se encontra eo estado atual de ozônio médica. Todos devem saber, no entanto, que o ozono médico, quando apropriado e responsável tratado (e da indicação correcta ter sido estabelecida), é seguro, prático e eficaz - como preventivo, pelo menos, - baixo custo.

Naturalmente, apesar disso, como acontece com todas as outras formas de tratamento médico, não há 100% de garantia pode ser dada de que a terapia de ozônio vai aliviar a condição que tenha sido solicitada. O sucesso vai variar de acordo com o estado de saúde do paciente, da frequência de tratamento com ozono, as doses e concentrações aplicadas, e uma série de outros factores.

Distúrbios circulatórios

Distúrbios circulatórios arteriais, para que, entre outros sintomas, uma sensação de frio nas pernas ou dores depois de andar apenas distâncias curtas (síndrome de "short cut") são sinais alarmantes, têm sido uma indicação clássica para a terapia de ozônio há mais de 40 anos. O sucesso foi confirmada por um grande número de ensaios clínicos. O ozono é aplicado como um complemento e em combinação com outros métodos, em medicina clássica e complementares.

Regeneração e revitalização

Situações de estresse no trabalho ou as condições de tensão física e mental excessiva respondem particularmente bem a aplicação O3. Sua capacidade de ativar o metabolismo das células vermelhas e brancas do sangue produz uma melhora no bem-estar geral, e traz uma revitalização geral. Desportistas profissionais e mulheres-lucrar muito com esse fato também. Embora o ozônio não dá ao usuário um nível de desempenho superior, que faz melhorar a produção física durante a fase de resistência, ou seja, o esforço apenas abaixo do máximo. Além disso, a fase de regeneração é measureably encurtado em desportos de resistência.

O paciente idoso. A prevenção e terapia

Os pacientes idosos respondem muito bem ao tratamento de ozono de medicina, como é aqui possível fazer uso de todas as suas vantagens clínicas, tais como a de fazer um melhorado fornecimento de oxigénio ao alcance de todos os tecidos, a mobilização do sistema imunitário, e activando próprio fornecimento do organismo de anti-oxidantes e depuradores de radicais. Além disso, temos a sua influência positiva em distúrbios circulatórios cerebrais - uma condição caracterizada por uma redução geral no desempenho físico, a insegurança em pé, e os sentimentos de tontura. Para além de outras medidas aplicadas na medicina complementar, o ozono médico também é utilizada como medida preventiva, contribuindo para um aumento marcado na qualidade de vida.

Doenças do olho

Distúrbios circulatórios devido à idade avançada também afetam o olho com alterações atróficas e degenerativas. Por exemplo, a degeneração macular senil, é bem conhecido, que ocorre no centro da retina, - onde o ponto de focagem visual é a sua mais nítida. Suas seqüelas são, portanto, capazes de influenciar o nervo óptico em graus variados, produzindo o que é chamado de atrofia do nervo óptico. Os resultados obtidos a partir de um ensaio clínico realizado na Universidade de Siena show, além de relatórios de aplicações práticas, melhorias na visão com duração de 6 a 8 meses após o ozono autohaemotransfusion. Continuando a série de tratamentos pode produzir mais melhorias na performance visual ou impedi-lo de agravamento.

Doença maligna (câncer)

Ozono autohaemotransfusion pode ser aplicada com grande ganho, sob a forma de um adicional, biológicos, a terapia em condições malignas. Nós, aqui fazer uso da propriedade de immunoactivating ozono, produzido quando ele é aplicado a uma dose baixa. - As células imunes, tais como linfócitos, auxiliares e células supressoras e células assassinas naturais - são activados através de reacções biológicas induzidas pelo ozono para responder pela produção de proteínas chamadas citoquinas mensageiro para o qual, por exemplo, os interferões pertencem. Na verdade, o ozônio faz o corpo produzir quantidades aumentadas de seus próprios interferons e interleucinas. Na reintrodução do sangue ozonizado, uma cascata de reações imunes positivos são compensados, também contribuindo para a resistência geral e bem-estar.

Infecções fúngicas da pele e lesões cutâneas infectadas

As propriedades fungicidas e bactericidas do ozônio tem sido sucesso em uso por mais de 100 anos no tratamento de água para beber. Eles fazem de ozônio médica de um agente terapêutico eficaz no combate bolores e fungos, especialmente aqueles dos pés com infecções bacterianas, infecções fúngicas do tronco ou contra infecções fúngicas / micótica das mucosas da pele persistentes.

Feridas infectadas

O tratamento local de feridas infectadas, tal como pode facilmente ocorrer com escaras de decúbito (abertas), úlceras da perna (ulcus cruris), gangrena diabética ou processos de cicatrização retardada / perturbado, pertencem os campos de aplicação de ozono clássicos médica. Nós, aqui, principalmente fazer uso da sua desinfectante, ou seja, bactericidas e fungicidas, os efeitos, para se obter uma ferida livre de germes e limpo. Uma vez que este tenha sido alcançado, então, aplicar doses mais baixas de gás para acelerar O3 / melhorar a cicatrização de feridas.

Doenças intestinais: proctite e colite

No caso de processos inflamatórios intestinais, particularmente durante a fase inicial, a aplicação local de ozono na forma de O3 rectal insuflação de gás tem sido provado ser muito úteis. Uma série de pedidos de ozono 10 é suficiente, na maioria dos casos. Vários tais séries são necessários apenas cerca de 10% dos pacientes (a partir de um estudo clínico sobre proctitic O3 envolvendo 248 doentes).

Doenças virais

 Herpes simplex (herpes facial), herpes zoster (zona)

Ambos os tipos de herpes são causadas por vírus. Herpes dos lábios (H. labial), uma condição frequentemente recorrente e uma doença altamente desagradável, pode ser tratado com sucesso com o ozono em combinação com outros métodos médicos.

No caso de herpes zoster ou telhas, a aplicação complementar de ozono é útil , tanto na forma de compressas de água ozonizados e O3 autohaemotransfusions.

 Os processos inflamatórios do fígado

Doenças inflamatórias do fígado estão entre as indicações clássicas para o ozono médica. Considerando que o tratamento do vírus da hepatite A (HVA = vírus da hepatite A) é relativamente problemático e produz a cura completa, uma outra forma, a hepatite B (HVB = vírus da hepatite B), leva frequentemente um curso crónico. Aqui, em adição aos métodos clássicos de tratamento médico, descobrimos que autohaemotransfusion ozono ou a insuflação rectal das quantidades de gás de ozono / oxigénio pode ser controlado com sucesso. Isto também se aplica para o tratamento da hepatite C, que, devido a um período de incubação capaz de durar um certo número de anos, não é normalmente diagnosticada como uma doença do fígado tornou-se até uma condição crónica.

Condições articulares inflamatórias e degenerativas

Quando se divide doenças inflamatórias das articulações em três fases, é particularmente fases 1 e 2, ou seja, aqueles que ainda não envolvendo uma deformação óssea grave, que são sensíveis a aplicação de ozono médica. Isto aplica-se a gonarthritis (inflamação da articulação do joelho), ou a forma de artrite activa no joelho e articulações do ombro. Aqui, as injeções intra-articulares de ozônio aplicadas, além de métodos médicos padrão básico - neste caso, as medidas de terapia de exercícios específicos - são de grande utilidade. Nós aqui fazer pleno uso dos efeitos antiinflamatórios do ozônio, além de suas propriedades imunomoduladoras e sua capacidade de ativar o metabolismo da cartilagem.

Condições artríticas / reumática

poliartrite crônica

As condições artríticas / reumática prazo inclui várias doenças dolorosas do sistema ósseo ou muscular, em parte, também envolvendo limitações funcionais. Em geral, a aplicação de ozono médica aqui pode ser considerado como sendo apenas uma medida complementar, combinada com um método clássico de base e fisioterapia correspondente. No caso da artrite reumatóide (poliartrite crónica), a experiência mostra que autohaemotherapy ozono é uma forma complementar muito útil quando administrado durante as fases não agudas. Sua imunomoduladora e antiinflamatória aqui seu princípio básico de ação.

 O que devo saber como um paciente?

Antes de se submeter a qualquer forma de terapia de ozônio, deve informar o seu médico sobre qualquer medicação ou medidas dietéticas especiais que você está a tomar ou tiver tomado recentemente. Você só deve interromper um regime deste tipo, se o seu médico lhe aconselhe a fazê-lo. Ele ou ela também deve saber sobre alergias, doenças hereditárias ou outras queixas, e como eles foram tratados.

Em muitos países, especialmente fora da Europa, terapia de ozônio nem sempre é coberto por apólices de seguro de saúde ou de regimes de prestações médicas dos empregadores .. Você também deve tentar descobrir onde existem unidades de ozônio em seu país, o que especialistas treinados estão disponíveis, e quanto os custos do tratamento. A maioria das aplicações de ozono estão em série de até 10 sessões, e uma segunda ou terceira série pode ser necessário em algumas indicações. No entanto, você deve sempre lembrar que um pouco de prevenção pode salvar um tratamento em grande escala muito mais caro mais tarde.

Ozonoterapia é de baixo risco e, normalmente, aplicado como uma complementar, aditivo ou método de restauração, ou seja, no acompanhamento de tratamentos médicos convencionais.

 Impressão digital OZÔNIO

Ocorrência natural

O ozono é um dos gases que mais importantes na estratosfera circundante nosso planeta (a uma altura de 10 - 50 km / 6 - 30 milhas). A uma altura de 20-30 km (12-18 milhas), a concentração máxima é de 1 parte de O 3 por 100.000 peças de ar (10 ppm) e, portanto, muito maior do que no nível do solo (0,03-0,04 ppm).

A ozonosfera

Esta camada protetora de ozônio age como um filtro contra a radiação difícil de outra forma altamente destrutiva na forma de radiação ultravioleta (UV) de energia que vem do sol, ajudando a manter o equilíbrio biológico em nosso planeta Terra.

A lacuna de ozono

Devido a um processo complicado causada por gases industriais (contendo FCKW `s e outros halogênios), o O 3 na nossa camada de ozônio protetora é causado a quebrar. Como não existe então ozono suficiente para actuar como um filtro, o que provoca uma diferença cada vez maior através da qual os raios UV (que são capazes de provocar cancro da pele e influenciar processos genéticos) pode penetrar sem obstáculos.

Alarme Smog

No entanto, muito mais perto do solo, assim como em grandes cidades, o ozono pode ser produzido através de resíduos ou gases de escape (por exemplo, de automóveis e fábricas) e a interacção do óxido de azoto e óxidos de enxofre, e a partir de oxigénio através de radiação ultravioleta.

À medida que são capazes de medir o S 3 de forma muito precisa, é, por conseguinte, utilizado e citado como um indicador para a poluição do ambiente, apesar de que não causa ele.

Concentração máxima do local de trabalho (MWC)

A concentração local de trabalho máxima admissível (MWC) para o ozono é de 200 mg / m³ ou 0,1 ppm, e não deve ser excedido durante um dia de trabalho 8 horas e 40 horas por semana, como o ozônio é capaz de causar danos ao aparelho respiratório e mucosa membranas. Os valores variam de um país para outro e nem sempre são obrigatórias (na Alemanha, por exemplo, isso foi revertido como uma regulamentação legal em 1995 e é agora uma recomendação).

 

Ozônio técnico

Ozônio Técnica (Techo 3 ) é uma mistura de ozônio e ar preparada a partir do ar atmosférico, que é usado em todo o mundo, principalmente para a esterilização de água (instalações da cidade) e em processos químicos etc branqueamento

Ozônio médica

Contrariamente à técnica de ozono, a forma médica é preparado a partir de oxigénio medicinal puro (Medo 2 ), através de descarga eléctrica silenciosa para utilização como uma mistura de ozono / oxigénio a uma concentração exacta e dosagem.

As suas gamas de concentração de 1 a 100 microgramas por mililitro (ug / ml), correspondendo a um de ozono / oxigénio mistura em proporções compreendidas entre 0,05% O 3 a 99,95% de O 2 e 5% de O 3 a 95% de O 2 . Como a molécula de ozono não é estável, a sua forma é sempre médico preparado no local (em especial um gerador) para uso imediato ou seja, administração. (Isto é porque, depois de cerca de 1 hora, apenas metade do ozono original está ainda presente, tendo o restante decomposto para se tornarem novamente oxigénio.)

Terapia de ozônio - uma rápida pesquisa

EFEITO  Médico uso

A ativação do metabolismo das células vermelhas do sangue

melhorou a oferta de oxigênio   distúrbios circulatórios

periféricos e cerebrais (em particular);

revitalização

Ativação de células do sistema imunológico

do corpo as versões é próprio citocinas vitais, como interferones e interleucinas  adicionar. / Terapia complementar em vários tipos de câncer de

Revitalização;

fraqueza imunológica Geral.

Aumento e ativação do próprio antioxidantes do corpo e varredores de radicais   Processos inflamatórios, por exemplo, artrite, artrose reativado, doenças vasculares; processos relacionadas à idade.

 

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.